Os 10 Cursos Técnicos mais Valorizados

Estamos chegando ao fim do primeiro semestre de 2019 e para quem tem filhos finalizando o Ensino Fundamental, ou se é você mesmo o aluno concluinte, está mais próximo o momento da tomada de decisão, afinal, qual curso técnico escolher? Como escolher a melhor carreira a seguir? Quais são os cursos técnicos mais valorizados?

Pensando em todas essas dúvidas, a equipe do VN10 buscou a referência de todas essas informações para te ajudar!

Vamos conhecer os cursos técnicos mais valorizados para os próximos anos :

1) Técnico em meio ambiente;

2) Técnico em Redes de Computadores;

3) Desenvolvedor Mobile;

4) Técnico em Comércio Exterior;

5) Técnico em Geoprocessamento;

6) Técnico em Mecânica;

7) Técnico em Eletrotécnica;

8) Técnico em Segurança do Trabalho;

9) Técnico em Construção Civil;

10) Técnico em Logística.

É interessante que quando observamos essa lista, verificamos algumas ocorrências que nos parecem extremamente lógicas, é o caso das carreiras relacionadas com a área da Tecnologia da Informação (TI) ou com o Meio Ambiente, como Geodésia. Mas temos também carreiras que talvez não havíamos considerado antes, como é o caso de Segurança do Trabalho, mas o fato é que essa lista foi elaborada a partir do estudo das necessidades do mercado de trabalho, então vale a pena buscar as informações sobre quais escolas técnicas oferecem para você essas possibilidades de cursos  e também como os são estruturados.

Existem Escolas Técnicas gratuitas que oferecem cursos concomitantes ao Ensino Médio, ou de maneira seqüencial, em todo o Brasil, ou seja, é possível preparar-se para o futuro, estabelecendo uma boa estratégia para a aquisição de uma carreira de sucesso.

Agora que já te ajudamos com a escolha certa pelo curso técnico mais valorizado pelo mercado de trabalho, podemos continuar nessa jornada te oferecendo preparo adequado e orientado para as provas de seleção dessas escolas técnicas, porque, escolhendo o curso a ser cursado, a próxima etapa é ser aprovado para poder efetivar a matrícula!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *