Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena abre inscrições para vagas remanescentes com bolsas sociais

As vagas são para a turma que começa no 2º semestre de 2021 e são disponibilizados três programas de apoio social aos estudantes 

Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA) recebe a partir do dia 02 de julho, inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Agropecuária, turma que se inicia no 2º semestre de 2021. Totalmente gratuito, o curso ocorre em período integral e no formato presencial, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior paulista.

A mantenedora da ETASA, Fundação Salvador Arena (FSA) disponibiliza três programas de apoio social ao estudante, que visam reduzir ou eliminar os riscos de evasão escolar motivadas por questões socioeconômicas e para obter um dos benefícios, o candidato deve comprovar perfil socioeconômico depois de ter efetuado a matrícula.

Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica que moram distantes do polo. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família que moram na região.

Assim como todos os cursos oferecidos pelo Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), principal projeto da FSA na área da educação, o curso Técnico em Agropecuária é gratuito e os estudantes também recebem o primeiro uniforme e materiais didáticos da instituição, sem nenhum custo.

Sobre o curso 

Destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e não tenham curso de nível superior completo, o curso Técnico em Agropecuária objetiva formar profissionais agroindustriais para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal.

Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição, explica que o curso está estruturado em dois semestres letivos, que permitirá ao aluno qualificar-se rapidamente para ingressar no mercado de trabalho ou prosseguir os estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia.

O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto de 2021, das 8h00 às 16h10, de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar, para o cumprimento dos dias letivos previsto em lei.

“Até que as aulas sejam totalmente liberadas pelos órgãos governamentais e de saúde, a ETASA adotará a metodologia do ensino hibrido, por meio de plataformas educacionais, combinando aulas remotas com aulas presenciais”, explica a diretora.

Serviço: 

Processo seletivo – vagas remanescentes: Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições: por meio de formulário https://forms.gle/Zw3y19gdh5CB9WCB8

Envio de documentação: no mesmo dia, para os e-mails: vlopes@cefsa.edu.br e secretaria@escolatecnicasalvadorarena.org.br

Duração do curso: 2 semestres

Valor dos cursos: Grátis (sem taxas de matrícula ou mensalidades)

Edital e mais informações: www.escolatecnicasalvadorarena.com.br

Início das aulas: 2 de agosto de 2021 

Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma online.  

Sobre a Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA) 

A nova Escola Técnica conta com uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem como: estação do conhecimento, espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia e Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia.  Além de todos os espaços disponíveis na Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios. A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena – ETASA fica na Estrada SRQ 351, SN – setor 1, na Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, na Rodovia Anhanguera sentido Ribeirão Preto, trevo do km 238.  

Sobre o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena 

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA) integra duas instituições de ensino totalmente gratuitas. O Colégio Termomecanica (CTM) que oferece da educação básica (Nível V) ao Ensino Médio e Técnico, ocupa o posto de melhor escola de São Bernardo do Campo, desde o ano de 2010, de acordo com os resultados do ENEM. Os alunos têm aulas de educação financeira, agricultura, robótica, idiomas, informática, cerâmica, modelismo, teatro, música e socioemocional. A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) pertence ao grupo de excelência do Ministério da Educação, onde se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC). Oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais.

O complexo educacional localizado na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo, tem 140 mil metros quadrados, e conta com laboratórios, salas temáticas, quatro bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo e uma estação agroambiental. Abriga, também, o Teatro Engenheiro Salvador Arena, um dos mais modernos do País, com capacidade para 536 lugares. Com metade das vagas destinadas a estudantes cujas famílias possuem renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo, o CEFSA atende atualmente 3.193 alunos, sendo 1.789 no CTM e 1.404 na FTT. Mais informações sobre os projetos realizados no Centro Educacional em www.cefsa.org.br.

Sobre a Fundação Salvador Arena 

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, desenvolveu ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. Em 2019 investiu em projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando 110.382 pessoas diretamente e mais de 345.173 pessoas indiretamente.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *